Alunos do Ceprocamp encerram curso de Padeiro e Confeiteiro

Um escultura de chocolate foi a produção da última aula da turma do curso de Padeiro e Confeiteiro, oferecido pelo Ceprocamp. Trata-se de um item produzido na área de confeitaria em campeonatos nacionais e internacionais, quando o chocolate é exposto em eventos voltados principalmente para a beleza e arte.
 
Os alunos do Ceprocamp tiveram a oportunidade de aprender o processo de temperagem, estruturação e coloração da escultura de chocolate com o chef Fernando de Oliveira, especialista nas áreas de confeitaria, chocolateria e panificação, que recentemente foi premiado na Copa Louis Lesaffre (na Argentina), o que lhe garantiu o direito de integrar o time dos 20 melhores chefs de Panificação do mundo.
 
O professor do curso de Padeiro e Confeiteiro Eriksen Koji Miyasaki afirma que os alunos tiveram oportunidade de participar dessa oficina obtiveram uma aprendizagem de alto nível técnico no campo da confeitaria. Para o gestor do Ceprocamp, José Batista de Carvalho Filho, as oficinas com profissionais de alta performance contribuem para melhoria na qualificação do aluno frente ao mundo do trabalho.