Alunos dos anos iniciais do EJA recebem diploma ao lado de familiares

A noite de segunda-feira, dia 7 de julho, foi marcada pelo sentimento de dever cumprido para 144 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que concluíram a primeira etapa do Ensino Fundamental. Eles foram diplomados em uma cerimônia de formatura realizada no auditório da Informática de Municípios Associados (IMA), localizada no bairro Ponte Preta.
 
 
Além de familiares e amigos dos formandos, também estavam presentes a diretora executiva da Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC), Darci da Silva, a gestora do Programa de EJA, Marinalva Imaculada Cuzin e o gestor do Ceprocamp, José Batista de Carvalho Filho.
 
 
Receberam o diploma de conclusão do 5ª ano do Ensino Fundamental alunos das cinco regiões de Campinas: Sudoeste, Sul, Leste, Norte e Noroeste. Para Darci, os alunos já estão preparados para prosseguirem para o 6°ano, ou poderão se matricular nos cursos de qualificação profissional.
 
 
Em 2014, 774 estudantes se formaram pela Fumec. "Acreditamos que na formatura do final de ano, o número de alunos formandos deverá ser muito superior", comenta Darci.
 
 
A matriz curricular dos alunos de EJA I (1ª ao 5ª ano) é composta pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e Ensino Religioso com matrícula facultativa. As aulas são diárias, com duração de duas horas e meia.