EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMEÇA O ANO COM PALESTRA

À Fundação Municipal para Educação Comunitária- FUMEC promoverá o Seminário de EJA Anos iniciais, de abertura de ano letivo com duas palestras, que acontecerão nos dias 04 e 05 de Fevereiro, respectivamente.

No dia 04 de Fevereiro, a palestra será ministrada pelo Prof° Dr. Severino Antônio Moreira Barbosa: Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, atualmente é professor doutor do Mestrado em Educação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unisal – atuando principalmente nos seguintes temas: educação, linguagem, poesia, utopia. Orientou mas de 50 dissertações de mestrado, participou de mais de duas centenas de bancas de Mestrado e Doutorado. Professor Pleno, aposentado, da FATEC Guaratinguetá – Centro Paula Souza. Autor de diversas obras.

No dia 05 de Fevereiro, a palestra será ministrada pela Profª Drª Maria Luisa Amorim Costa Bissoto: terapeuta ocupacional, especializada em Educação Especial (Unicamp), mestre em Educação em Ciências, doutora em Filosofia da Educação pela Univ. Metodista de Piracicaba e Pós-Doutora em Educação pela UNESP. Suas atividades profissionais e de pesquisa estão ligadas ao campo da Educação Sociocomunitária, à educação para a autonomia, à Educação Inclusiva, aos processos cognitivos e de ensino-aprendizagem, e à reabilitação. No ensino superior leciona no PPGE do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Americana. É coordenadora do Apprendere, núcleo de estudos e pesquisa em Educação, Cognição e Aprendizagem. Autora de várias obras publicadas.

As palestras aconteceram no Auditorio Zatti, do “Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unisal”, Campus São José, localizado a rua: Avenida Padre Antônio Garret N° 267 Nossa Senhora Auxiliadora, das 19 Às 22 horas.

Para a Coordenadora do Programa de Educação de Jovens e Adultos dos Anos Iniciais, Marinalva Imaculada Cuzin, uma das principais metas da FUMEC para o ano letivo de 2013 é intensificar a formação dos Educadores.

O evento reunirá cerca de 300 profissionais da Educação, entre eles: Diretores Educacionais, professores da Educação Especial, e Professores de EJA Anos Iniciais, e contará ainda com a presença da Secretária de Educação e Presidente da FUMEC senhora Solange Villon Kohn Pelicer, e do excelentíssimo senhor prefeito de Campinas Jonas Donizetti.