Fumec e associação do Padre Haroldo celebram formatura de alunos

A cerimônia de formatura para os 10 alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) foi marcada pela emoção. O evento, realizado no Auditório da Associação Promocional Oração e Trabalho (Apot), na Vila Boa Esperança, contou com a presença da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, o presidente da entidade Padre Haroldo Rahm e a diretora-executiva da Fumec, Darci da Silva, além dos familiares dos estudantes formandos e professores.
 
Os estudantes, que fazem tratamento de dependência química na Associação Padre Haroldo, receberam Certificados de Conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas foram ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30.
 
A Fumec oferece turmas nos períodos manhã, tarde e noite com duração de um a dois anos para as séries iniciais do ensino fundamental para jovens e adultos, a partir dos 15 anos de idade. A Fumec é parceira da Apot desde 2003, o que permite jovens e adultos estudem durante seu tempo de permanência.