Seminário de capacitação reúne profissionais da Educação e da Fumec

As experiências vividas pelas professoras Marcella Milana e Eda Luiz, que atuam diretamente na Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram compartilhadas com os profissionais da Rede Municipal de Ensino e da Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária), na noite desta quarta-feira, 3 de fevereiro, durante o Seminário de Capacitação da EJA, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema Realidades e Perspectivas para EJA, o evento foi realizado no Teatro da IMA, no bairro Ponte Preta. Pelo menos 500 profissionais da Educação participaram do Seminário, que contou também com a presença da secretária municipal de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer, da diretora executiva da Fumec, Darci da Silva e do diretor do Departamento Pedagógico, Juliano Pereira de Mello.

“Esse evento marca o pensar juntos a EJA. Temos de nos fortalecer para continuarmos sendo responsáveis por histórias de superação, que são a dos nossos alunos”, disse Mello.

Durante a abertura, tanto Solange quanto Darci, relembraram os esforços feitos pela Secretaria de Educação, nos últimos três anos, pela busca ativa de pessoas que não foram alfabetizadas ou ainda não concluiriam os estudos. “Esta busca ativa nos permitiram um aumento de 700% nas matrículas da EJA, anos iniciais”, afirmou a Secretária de Educação.